Faça sua busca...

MIT – Município de Interesse Turístico
08/02/2017 - Objetivo é orientar os municípios, detalhando as etapas necessárias para o referido pleito MIT

Em reunião na cidade de Jaú na semana passada, o município de Borborema deu mais um passo em direção a estruturação das ações para pleitear o MIT – Município de Interesse Turístico.

A reunião foi dirigida pelo presidente do CITP – Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná, Du Barreto, e teve por objetivo orientar os municípios, detalhando as etapas necessárias para o referido pleito. O Consórcio oferece consultoria gratuita aos associados e acompanha todas as fazes do projeto até a apresentação na Assembleia Legislativa do Estado.

Entre todos os requisitos necessários, a prioridade inicial é a formação do Conselho Municipal de Turismo, o COMTUR, que deve contar no mínimo com oito integrantes, sendo quatro do poder público (Turismo – Cultura – Meio Ambiente e Educação) e quatro do setor privado (Hospedagem – Alimentação – Comércio e Receptivo Turístico).

A primeira reunião de direcionamento com a consultora do CITP, Marcia Pontes, dever acontecer aqui em Borborema nas próximas semanas, período também em que prefeitura municipal deve montar, em discussão com a sociedade civil e profissionais do setor, o respectivo conselho.

Turismo. Vamos construir juntos.

 

 


 Home                 Biografia                 Notícias               Fotos                 Sala de Imprensa                 Artigos                 Obras                 Contato 
2017 - Os direitos de imagem são reservados